Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

X- Wing: Primeiras experiências

Um post bem atrasado (quase 1 ano!) que mostra as primeiras experiências no X-Wing: minhas e de meu oponente. E ainda, no caso dele, a primeira de todas, já que ele nunca havia jogado um board game ou um jogo de miniaturas tipo wargame.

As fotos abaixo são de duas partidas que tivemos. Na primeira, tomamos o cenário do livro de regras em que os rebeldes deveriam escoltar um transporte até o final da mesa de jogo; a segunda foi um mata-mata.

Na primeira partida eu, jogando com os TIE do Império, perdi ferozmente. Eu credito isso a uma sorte de principiante do Matheus - o oponente - e pelo fato de que as dimensões da mesa não estavam corretas. De qualquer modo, eu perdi.

A segunda partida eu fiz de Matheus uma espécie de sparring (é assim que se escreve?), porque apesar de não ter experiência no jogo eu dei uma "estudada"em algumas formações e cartas de TIE do jogo. Resultado: vitória do Império limpando a mesa de naves rebeldes (claro que a gente tem que dar uma colher de chá pro cara porque ele nunca havia jogado nada e por isso não tem senso tático para esse tipo de jogo).
As formações criadas por aí de TIE são bem maneiras e existe uma sinergia muito grande entre as cartas dos pilotos, que se o jogador souber usá-las irá aumentar em muito a sua chance de vitória

Além disso, estou na esperança de que nesse ano as naves do meu deck voem mais. Há esperança de que eu jogue mais esse jogo e pegue mais as táticas dele.










Nenhum comentário:

Postar um comentário